GfMiGfYlTpA5GpCiGSz7TSWiGi==

Olimpíadas de Verão de Paris - Recorde de 199 atletas LGBTQ


O número de atletas olímpicos LGBTQ assumidos nos Jogos Olímpicos de Verão em Paris é um recorde, superando Tóquio. As mulheres dominam a lista.

As Olimpíadas de Verão de 2024 em Paris terminaram com um recorde de 199 atletas gays, lésbicas, bissexuais, trans, queer e não binários competindo.

O Team LGBTQ foi um sucesso estrondoso, com 43 medalhas de “time” (16 de ouro, 13 de prata e 14 de bronze) e com 65 atletas out ganhando medalhas. Mais da metade do time de basquete feminino Team USA, vencedor da medalha de ouro, está out.

O número supera os 186 atletas nas Olimpíadas de Verão de Tóquio em 2021. E é um aumento de quase quatro vezes em relação aos 53 no Rio em 2016 e oito vezes em relação a Londres em 2012.

A lista é dominada por mulheres em uma proporção de cerca de 9 para 1, o que é semelhante a Tóquio. No entanto, inclui 20 homens gays e bissexuais assumidos, o que é um recorde. Nesta lista estão o primeiro atleta masculino assumido de atletismo dos EUA, Nico Young , e o primeiro judoca masculino assumido, Timo Cavelius , da Alemanha.

O atleta irlandês de taekwondo Jack Woolley , em sua segunda Olimpíada, é um dos atletas masculinos animados por estar na lista: “Nos últimos meses, eu realmente notei os benefícios de ser aberto sobre estar em um relacionamento do mesmo sexo e o quanto isso pode inspirar outros, então muito obrigado por compartilhar conosco! É muito importante.”

Fonte: https://www.outsports.com/2024/8/13/24098536/2024-summer-olympics-paris-record-lgbtq-out-athletes/

Comentários0

Type above and press Enter to search.