GfMiGfYlTpA5GpCiGSz7TSWiGi==

Cuéntame mi historia, por favor!


Um novo documentário sobre a participação que segue a vida da lenda da drag Barbette.

Em entrevista ao site The Advocate, a icônica rainha do drag Cynthia Lee Fontaine e ganhadora do prêmio da Miss Simpatía da 8ª temporada de RuPaul’s Drag Race começou sua carreira na televisão puertorriqueña, onde nunca foi “lo suficientemente masculino para estar na frente da câmera”. Foi só depois de ter abraçado sua feminilidade através da arte do drag que Fontaine começou a se sentir no solo aceito, mas também respeitado.

Cynthia Lee Fontaine

A carreira de Fontaine, no caminho do Caribe para o Texas , onde começou a trabalhar com inúmeras outras rainhas do arrasto, proeminentes em sua comunidade e em todo o país. Mas nenhum outro artista impactou Fontaine mais do que um artista texano que nunca conseguiu conhecer.

Barbette, nascida como Vander Clyde Broadway em 1899, foi uma artista da corda floja e trapecio de vodevil, assim como um dos ” imitadores femininos ” mais influentes de todos os tempos. Cresceu no Texas com um amor pelo circo e começou sua carreira quando foi ouvido para um espetáculo em San Antonio durante sua adolescência. O grupo que buscava uma artista feminina se questionou se estava disposto a vestir uma roupa feminina. O acordo de Barbette terminaria derrubando barreiras para gerações de artistas por vir.

Fonte: https://youtu.be/Iqdjn21T-Ro

O filme também explora os problemas de saúde compartilhados por Barbette e Fontaine. A carreira de Barbette terminou mediados na década de 1930, após a luta contra a pneumonia e a poliomielite. Logo se suicidou em 1973, quando a dor crônica deixada por suas enfermidades se tornou muito severa para manobrar. Pelo contrário, Fontaine foi aberto sobre sua luta contra o câncer, o que levou sua participação na oitava temporada de RuPaul’s Drag Race, e ele valeu um lugar na novena temporada.

Barbette + Fontaine duram apenas 14 minutos. Fontaine explicou que é uma forma de homenagear o artista. “Su ato sempre durou 14 minutos, por esse nosso documentário curto dura solo 14 minutos, porque queremos encarnar seu espírito, mesmo sozinho em sua duração”, disse.

Fonte: https://www.advocate.com/en-espanol/cynthia-lee-fontaine-esta-contando-la-historia-de-esta-historica-reina-del-drag-de-texas-en-un-nuevo-documental-exclusivo

Comentários0

Type above and press Enter to search.