Allexa Dantas, representante de Minas Gerais, foi coroada Miss Brasil Gay 2024 em um evento realizado em Juiz de Fora. As finalistas incluíram Natália Torres, da Bahia, que ficou em segundo lugar, e Mary Miller, de Goiás, que conquistou o terceiro lugar. O prêmio para a vencedora foi de R$ 50.000.
O concurso celebra sua 42ª edição em 2024 com 27 candidatas a Miss Gay Brasil. Como todo concurso de beleza, as candidatas passaram por eliminatórias, avaliadas por uma bancada de jurados, que era composta por diversas personalidades, incluindo Mauro Sousa, influenciador e filho de Mauricio de Sousa; o artista Yure Medes; e a Miss Brasil Gay 2022, Letícia Valentinni.
No entanto, para participar do concurso, a regra bem clara e concisa. Os concorrentes devem ser do sexo masculino e transformistas. Não é permito a participação de travestis ou transexuais, que tenham ou não realizado intervenções cirúrgicas estéticas com prótese de seios e glúteos.
Desde 1970, criado por Chiquinho Motta, o evento, que é reconhecido Internacionalmente, celebra a diversidade da nossa sociedade e celebra o trabalho árduo dos artista transformistas que merecem essa visibilidade.
Comentários0